quinta-feira, 7 de maio de 2015

PEI Burger Love





Oi galera!

Nesse post vou compartilhar sobre um "festival" que acontece aqui na ilha. Durante 5 anos seguidos, no mês de Abril, acontece o Burger Love. O intuito desse evento é promover a carne produzida na ilha. De fato, esse é um dos pré requisitos. Todos os restaurantes participantes devem usar 100% beef da Ilha para as criações dos hambúrgueres.
Esse ano foram 60 restaurantes participantes da ilha inteira. Os locais são livres para criarem os burgers mais loucos possíveis, mas tem que seguir alguns critérios. Inclusive teve um burger que no lugar do pão era sorvete Emoticon with eyes wide open que nojinho. Apesar de ter ficado bem curiosa pra saber como que era esse, mas não quis pagar pra experimentar. Vai que eu não gosto e tenho 59 outras opções que podem ser maravilhosas.
Enfim, experimentei 3 deles. Foram todos bem diferentes entre si. Mas tenho que confessar, uns pareciam só um monte de coisa dentro de um burger gigante que nem dava pra sentir o gosto dos ingredientes. Já outros eram mais simples. Eu amei o do Papa Joe's. O mais simples de todos, mas com cada sabor bem marcante.
Os preços são meio que padrão. variam entre 15.00-20.00 Alguns tem acompanhamento incluído no preço e outros não. Achei um preço bem justo pelo tamanho dos hambúrgueres. Bem gigantões. Inclusive, um deles tinha 5 carnes, o outro com muitos quilos de carne ( não lembro quanto).
Tem gente que entra no clima do evento e realmente quer experimentar T O D O S os burgers possíveis. Fiquei sabendo de um menino que, em uma semana do Burger Love, tinha comido 9. Eu sei o que você ta pensando. Mas são 7 dias na semana, como que ele comeu 9? Almoço e jantar estão ai pra isso galera. Não sei qual é o estado atual do menino, talvez ele tenha sobrevivido a maratona ou talvez não.
Queria ter experimentado muito mais de 3, 60 opções é algo bem difícil. Não fiz porque em um único mês é muita junk food pra uma pessoa só. Ia precisar de um container pra me levar de volta pro Brasil  e não to afim de gastar dinheiro extra né gente.


É isso, durante o verão também tem vários festivais em PEI, já que a olha é destino de muitos durante o summer por conta da culinária. Vou postar tudinho aqui pra vocês babarem comigo.
Fiquem com algumas fotos, e não babem no teclado heim!!
Old Triangle Pub 
Piatto Pizzeria + Enoteca
Papa Joe's ( meu preferido)
Outriders Cookhouse
O de frosty que eu falei
Osheas pub
The Brickhouse Kitchen





sexta-feira, 1 de maio de 2015

Diário de Viagem: Fim do semestre, provas, finals, estágio, verão e muito mais




Como estão todos?


Quis escrever esse post só depois de ter os resultados das minhas provas porque tava nervosa e ansiosa demais pra pensar.
Meu primeiro semestre de cursos acadêmicos terminou semana passada. Tenho que admitir que fiquei até um pouco perdida, sem saber muito o que fazer depois do fim do semestre. Foram 4 meses bem intensos. Me adaptando as 'regras' acadêmicas canadenses, melhorando meu inglês cada vez mais ainda tenho muito que aprender, passando horas lendo e fazendo trabalhos.
Apesar de no Canadá as aulas durarem bem menos ( em média 1:15- 1:30), o tempo que a gente passa estudando, pesquisando, fazendo trabalhos e outros trilhões de coisas faz com que não seja tão fácil assim. Quando dei conta do tempo que a gente passava dentro de sala de aula, pensei que seria bem tranquilo, mas não foi bem assim. Em algumas horas digo que fiquei um pouco desesperada achando que não ia dar conta da pilha de tarefas que eu tinha pra fazer em uma semana. Graças a Deus que tudo deu certo e eu passei em todas as matérias com ótimas notas Facebook Sunglasses Smiley

Provas

A situação das provas foram engraçadas até. Me preparei como uma louca. Estudei como nunca tinha estudado antes com um medo de dar aquela travado no inglês na hora H. Quando recebi a prova comecei a escrever como se fosse uma prova em português. Nada de travar no inglês nem olhar em dicionários ou chamar o professor o tempo todo, como eu pensei que aconteceria.
Terminei a prova rindo, não porque sabia de tudo ou porque achei que iria gabaritar o que não aconteceu mesmo hahaha , mas porque percebi que eu estava me subestimando. Pensei que meu inglês ainda não estava num nível em que eu me sentiria confortável pra fazer uma prova. Na primeiras provas, minhas notas foram de acordo com a média da turma. Foram ótimas oportunidades pra ter uma ideia de como funcionas as provas em UPEI, o tipo de questão que os professores perguntam, como querem as respostas, etc. Foi meio como  se eu tivesse no meu primeiro ano da faculdade de novo. Fiquei bem satisfeita.

Apresentações 

Durante esse semestre tivemos algumas apresentações, trabalhos em grupo, enfim. Sendo que das apresentações, duas foram individuais e uma era quase que uma aula Facebook Confused Smiley. Não preciso dizer o quanto fiquei nervosa, de novo. Duas apresentações foram no mesmo dia. A primeira foi bem tranquila, mas a segunda era mais tensa. Apresentar um tema que não tinha sido passado em sala de aula e também não era algo que eu dominava ou que tinha estudado antes. Cá entre nós, sem julgamentos, apenas comparações. Em relação a postura na hora de apresentar, não sei se foi só na minha turma, só aqui na faculdade ou se em geral no Canadá é assim. A maioria dos alunos apenas leram os slides ou o trabalho inteiro, nem se preocupando em interagir com a classe. Inclusive, tinha até um menino tomando café na hora da apresentação dele Facebook Gasp Emoticon. Esse tipo de coisa não era aceitável nem quando eu estava no Ensino médio. Enfim, fiz minha parte, apresentei o trabalho - aula. Só não tirei nota máxima porque passei do tempo Angry face emoticon eu e minha boca grande . Depois desse trabalho fiquei mais relaxada com os próximos e tudo ocorreu bem

Finals 

Nessa hora o negócio ficou doido! É muito difícil, quase impossível, que os professores não cobrem a matéria do período todo. As provas são bem longas, variam em torno de 3-4 horas. Como perdemos quase um mês de aula por conta das 632874637826432 snowstorms, algumas provas foram até durante o final de semana. O lado bom é que os professores, pelo menos os das matérias que eu peguei, cobram exatamente o conteúdo dado em sala e com o mesmo nível de dificuldade. Por isso, apesar das provas serem longas e um pouco cansativas minha mão doendo até hoje de tanto que escrevi, no geral foram bem tranquilas.


Pra finalizar esse post, quero deixar bem claro que esse texto não foi pra me gabar nem nada do tipo. É mai pra mostrar que, por mais que você já tenha concluído seu curso de inglês e tudo mais, estar rodeada por pessoas cuja primeira língua é inglês, praticar todos os dias dá uma outra perspectiva. Mesmo tendo certeza de que ainda tenho muito que melhorar, não tenho duvidas de quanto melhorei no inglês. Lembro que quando tinha listening eu não suportava aquelas vozes meio robotizadas. Achava que eram muito artificiais, muita infantis, sei la. Que só era daquele jeito pra que a gente entendesse melhor. Mas a verdade é que 90% das pessoas falam realmente daquele jeito, só que 643287 vezes mais rápido!!!


Enfim gente, passei por mais essa fase, agora começo o estágio durante o verão. Muitaaas coisas vão acontecer, eu estou mega, blaster, ultra ansiosa pra esse verão, pra esse estágio. É claro que eu vou postar tudinho aqui pra vocês durante mais essa etapa. Aguardem!!

Ps.: O nosso grupo de brasileiros diminuiu Facebook Cry Emoticon Algumas meninas não encontraram estágio na área delas aqui. E como é uma parte obrigatória da bolsa, elas tiveram que ir pra outros locais. Nesse verão o grupo será menor. Mesmo assim fico mega feliz por elas, porque todas conseguiram estágio na área que queriam. então , com certeza, teremos experiências únicas!