terça-feira, 24 de junho de 2014

Por que apostar no Ciência sem Fronteiras





Como primeiro post do blog escolhi contar um pouco pra vocês do porque eu ter me candidatado para o programa Ciência sem fronteiras e se realmente vale à pena. 

Desde que comecei a faculdade planejava um dia fazer intercâmbio, pois além de toda possibilidade de conhecer culturas diferentes, viajar e ter experiências novas eu poderia deixar o meu currículo um pouco mais diferentes dos outros candidatos, com Q a mais sabe?

Então eu descobri o Ciência sem Fronteiras. Sem muito mistério no processo de inscrição (vou criar um post pra isso), alguns critérios pra classificação, mas o mais importante: Custeado pelo Governo. 

É fato que pra estudar 1 ano ou 1 ano e meio o custo pra qualquer país fica bem alto e não tem como conseguir esse dinheiro da noite pro dia, tem que ser algo muito bem planejado e organizado, porque senão, dinheiro perdido na certa. 

Resolvi me inscrever, sem muita esperança de que iria dar em algo pra mim, fui passando por cada etapa até que recebi uma ligação da faculdade no Canadá, emails e outras coisas que foram me fazendo acreditar que realmente eu conseguiria. 

O Ciência sem Fronteiras certamente dá uma possibilidade única pra nós graduandos em ir pra fora do país e adquirir muitoooo conhecimento extra, experiências práticas ( fazemos estágio), enriquecer os estudos na nossa área, além de poder, na marra e na pressão, treinarmos a língua estrangeira. 

Agora já está tudo confirmado, vou mesmo passar 16 meses no Canadá e pretendo compartilhar todas as minhas experiências com vocês, além de dar um help na inscrição, documentação, visto, passagens, bagagem e também contar porque eu escolhi o Canadá, minha faculdade e qual é o meu curso. 

Espero realmente que gostem!!!

Obs: A todo tempo estarei aberta para temas de novos posts, dúvidas, dicas, o que vocês quiserem comentar.

Beijoooooos até a próxima novidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário