Oiiii gente,
Nem sei por onde começar esse post porque muitaaa coisa já me aconteceu em uma semana.
Primeiro desculpa pela demora, eu não trouxe notebook e tive que comprar um, e é claro pesquisar, mas agora eu estou de volta e sem mais enrolações vou contar tudo que aconteceu nessa uma semana aqui em PEI.
Minha viagem foi super tranquila acreditem. Apesar de fazer 22 horas de viagem não peguei aquelas blaster turbulências nem nada disso.
Já comecei a sentir a diferença quando cheguei no Aeroporto de Toronto. Eu perdi o meu voo pra PEI, mas a culpa não foi minha, eu tive menos de 1 hora entre o desembarque e o embarque pra PEI sendo que ainda tinha que passar na alfandega e todos aqueles protocolos, o que era totalmente impossível. Mas eu nem tive tempo de ficar desesperada. Os funcionários foram super educados comigo, pediram desculpas e já me direcionaram pra outro voo que não demorou muito.
Quando cheguei em PEI estava estranhamente Sol,
Minhas aulas só começar dia 8 de setembro, então nessa primeira semana foi mais um acolhimento que eles chamam de O-Week. Não sei se é só aqui em PEI ou em todas as universidades do Canadá, mas eles não tem "trotes" tipo os nossos no Brasil. O que acontecem são programações com gincanas em grupo, sessões de filmes, tour pela cidade, festas e tudo mais durante essa uma semana pra tentar misturar o máximo possível os novos alunos já que aqui tem muitos estudantes internacionais. Ontem teve um show de hipnose e sinceramente, nunca me diverti tanto na minha vida toda!!!!!!!
Aqui em UPEI somos em torno de 10 brasileiros que nunca tínhamos nos encontrado até quarta passada. A maioria já estava aqui em torno de dois meses quando eu cheguei. É claaaaaaaaro que já saimos muito, conversamos, rimos e "chamamos atenção pelo jeito brasileiro de ser."
Obs: mesmo juntos falamos em inglês porque somos exemplares shuahsua.
Nos primeiros dias fiquei meio "desconfiada" tamanha a educação das pessoas em todos os lugares que eu ia. Os canadenses gostam que você pergunte, são aquelas pessoas que começam a conversar no ponto de ônibus, na fila do banco e nunca estão de mal humor. Se você se perde aqui, nem precisa ficar preocupado, porque se alguém perceber isso pode ter certeza que não vai faltar ajuda. Desde que que soube que estudaria aqui devo ter mandado uns 4724324 emails pro international officer e sempre fui atendida com muita educação e paciência.
Aqui é uma cidade relativamente pequena, mas muitoooo bem organizada, tudo funciona otimamente bem. Isso não significa que eu já tenha conhecido todo lugar, muito pelo contrário, ainda falta muito.
Uma coisa bem inusitada é que todas as festas terminam as 2 da manhã não importa que horas tenha começado.
Se tá chovendo muito tipo caindo o mundo em cima de você os seus planos não foram por água a baixo porque de repente aparece um sol tremendo.
Pensei que tinha trazido muita bagagem. Foram mais ou menos 22kg em cada mala que por enquanto ta dando pra me virar com o que tenho aqui. Era certo que eu precisaria comprar roupas, porque afinal sou do rio e não tenho muita coisa nem pro verão canadense hsuahsa. Minha hostmother me levou pra fazer algumas compras de roupas de frio ( pra mim tá frio, mas pra eles é verão)
Então gente, se eu esqueci de falar alguma coisa, fica pra outro post porque sou a pessoa mais esquecida do mundo. Quando começarem as aulas deixo vocês sabendo sobre como foi tudo.
Aqui estão algumas fotos dessa primeira semana em PEI pra vocês conferirem.





AWESOME!! I'm so happy for you, again!! :D
ResponderExcluirGod bless you so much!!
You deserve!!
Kisses!! :*