Antes de qualquer coisa: Feliz 2015 pra todos vocês!!!! E muito obrigada por me acompanharem no blog.
Ano novo canadense
Depois de pesquisar um pouco na internet e também fazer várias perguntas aqui em casa aprendi uma coisa: O ano novo canadense é bem sem graça

Sério, esse comportamento pro Ano Novo é um tanto anormal pra mim. Morando no Rio, o Ano Novo sempre foi algo grandioso, esperado por todos que requer mais preparação e planejamento do que o próprio Natal as vezes.
Algumas pessoas também vão pra pubs ou boates
Já que a maioria dos brasileiros não mora em homestay, isso nos dá a possibilidade de mais festas \o Nos reunimos pra comemorar da nossa forma. Nos encontramos na casa de uma amiga levamos comidas e bebidas e por lá mesmo ficamos.
O mais engraçado foi que nos atrasamos pra contagem regressiva. Quer algo mais brasileiro do que isso minha gente?! Começamos a comer perto das 23:30 e como não parávamos de falar, ninguém prestou atenção na hora. Quando percebemos eram 23:55. Ai todo mundo saiu correndo pra pegar taça, champanhe e câmera. Depois que todos conseguiram ficar em silêncio pra começar a contagem regressiva já era 00:00. Decidimos filmar e tentamos umas 3 vezes porque o champanhe não estourava de jeito nenhum. Ou seja, tivemos um Ano Novo com um delay de pelo menos 5 minutos. Mas de qualquer forma foi bem legal.
Agradecida por 2014
Nossa! Nem sei por onde começar. Tanta coisa aconteceu nesse ano de 2014. Muito mais do que eu mesma podia imaginar ou planejar. O Ciência Sem Fronteiras apareceu meio que de repente pra mim. Me inscrevi, não com toda aquela convicção de que passaria de primeira ou de quem se preparou bastante pra fazer o Toefl, mas mesmo assim, tento aquela certeza de que as coisas aconteceriam da forma que tinham que ser. Me inscrevi, fui passando nas ''etapas'', tirei o passaporte, porém tudo isso com um pé atrás. No começo não tinha contato pros meus pais sobre esse desejo ou mesmo que eu tinha me inscrito. Não até chegar a época que eu precisava de dinheiro pra pagar o Toefl

Agradeço por esse 2014 como nunca tinha sido agradecida por um ano antes. Um ano cheio de metas, decisões e o mais importante: ações; Um ano que passou até rápido de certo modo, acho que foi por conta de tanto documento e tanta coisa que tinha que resolver.
Agradeço pela minha família que mesmo tendo ficado com o coração apertadinho por conta da distância assim como o meu, me apoiou. Família que me aponha sempre em qualquer decisão.

Muito obrigada a todas as pessoas que estiveram envolvidas em umas das partes desse processo trabalhoso, os que me ajudaram com as despesas, que são muitas, pra poder vir pro Canadá e que continuam me ajudam até hoje.
As minha amigas todas lindas, obrigada por estarem feliz pela minha felicidade mesmo que isso signifique 16 meses longes. 16 meses sem me aturar e sentir constrangimento por todas as vergonhas que eu faço vocês passarem.

Pode parecer um pouco prepotente da minha parte, mas não posso mentir. Em muitas coisas o Canadá é melhor que o Brasil. Muuitas coisas mesmoooooo. estrutura da cidade, educação, política, investimento, honestidade e vou ficar aqui até amanhã mencionando. Mas se tem uma coisa que minha cidade maravilhosa ganha em disparado é o calor que as pessoas transmitem num abraço, num sorriso, numa risada desinibida e frouxa. Disso eu sinto muitaaaa falta.
Contagem regressiva: 1 ano de muitos acontecimentos. Um 2015 único pra todos nós.
Rabanada de Nutella no ano novo porque sim! |
![]() |
Maria presente na festa mesmo não estando presente |
Nenhum comentário:
Postar um comentário