sexta-feira, 28 de agosto de 2015

RoadTrip: Segundo dia em Toronto- Turistando, Queria ser criança, Pastel de Belém






Oi gente!
Vamos que vamos com mais viagem pelo Canadá



CN Tower
No segundo dia em Toronto, acordamos bem cedinho pra turistar. Fomos na CN tower (com 553.33 metros de altura, em 1976 era a estrutura livre mais alta do mundo até perder o pódio em 2010, agora sendo a terceira mais alta). A CN Tower dá uma vista bem bonita e chamativa pra cidade. É possível vê-la praticamente de qualquer lugar em downtown. Por causa dos Jogos Pan Americanos, a cidade estava um pouco mais cheia que o normal, do mesmo jeito a fila pra comprar os ingressos. Mas mesmo assim não esperamos nem 5 minutos pra comprar nossos tickets. Pagamos 35Cad acho que foi menos por conta do desconto pra estudante. Com esse ticket você pode ir até o glassfloor e também ter uma visão de toda a cidade. Mas também existem outros tipos de passe que você vai até o topo do topo, outras que incluem um tour ou ate de voce quiser de jogar de lá de cima hahhahaa pra saber mais, é só clicar aqui . Confesso que de primeira meu coração pulou. A vista é realmente maravilhosa e como é o ponto mais alto de Toronto, tudo fica mais lindo de lá de cima. Mas por outro lado me decepcionei com o glassfloor. Pensei que o andar inteiro fosse transparente e que eu iria morrer de medo de andar lá, mas na verdade são só pequenas partes do chão que são de vidro e com 34567890 turístas brigando por uma foto lá. Outra parte incluía o nosso passeio foi o "terraço". De novo, a vista é linda, mas as paredes são cobertas com tela e não com algum material transparente, ou seja, toda tentativa de foto sai cheia de tela atrás --' Num geral, achei a CN Tower bem legal, porém não foi tudo aquilo que eu estava esperando. Talvez, porque pegamos o pacote mais simples, ou estava muito cheio, não tenho certeza. 
Da CN Tower da pra ver toda Toronto
É uma vista realmente linda
St Lawrence Market
Acho que já disse isso alguma vez aqui, mas nunca é demais. Eu amo experimentar pratos locais e visitar feiras do tipo. Como a Johanna também gosta, decidimos ir no St Lawrence Market. É o maior de todos que eu já visitei no Canadá como se eu já tivese visitado muitos kkkk A feira é num galpão bem grande, com um andar amplo e um underground. Dá pra encontrar desde podrão até queijos e frutos do mar refinados e de todos os lugares do mundo. Sendo uma pessoa indecisa, demorei mais ou menos uma hora pra decidir onde eu queria comer. Não me lembro o nome do local, infelizmente, mas eles são especializados em DutchFood. Só não fiz as compras do mês lá porque ainda tínhamos muito caminho pela frente e ia estragar tudo. Amo temperinhos, condimentos e tudo que é de cozinha \o Quando estávamos quase indo embora, eu vi numa das vitrines algo que eu pensei que fosse pastelzinho de belem (QUE EU MORRO DE AMORES),  mas ai pensei> nem dá pra ter isso aqui né, fala sério. Eis que olho no nome - Churrasco's . Meu coração disparou e eu pensei- É agora a hora. 
happy animated GIF

Comecei a conversar com a atendente e na  verdade eles são de Portugal. Mas o que eles tem- Pastel de Belém. O VERDADEIRO. Me joguei, comprei uma caixa e fui ser muito feliz. Claro que eu dividi com o Taylor e a Johanna, mas vocês não precisam saber se a divisão foi igual ou não, Além disso ainda tem risoli, empadinha, churrasco é claro e muitas coisas mais. 
Recomendo uma visita nessa feira, não so pra comprar os produtos locais, mas também pra tomar café da manhã ou mesmo almoçar. Clique Aqui 
Tudo fresquinho 
Eu a louca das mostardas
Amo queijoooo 


Young Dundas Square
O Young Dundas Square é um espaço bem legal situação bem no centro de Toronto. É uma "praça" em forma de quadrado, é claro, onde rolam shows, festivais, filmes, e se não me engano, tem até como alugar o espaço pra eventos. A gente deu só uma passada lá mesmo pra ver como era e porque era caminho pra outro shopping, é claro. Tem vários pubs em volta, lojas, o shopping que eu não sei o nome. 
Lembro que tava beem quente nesse dia, e na praça eles tem tipo umas colunas de água que saem do chão. Tinham várias crianças brincando e adultos olhando desejando serem as crianças se refrescando no calor. 


Toronto Islands
Como o próprio nome já diz, uma ilha que fica separada de Toronto. Além da vista ser linda, se você tiver crianças lá tem zoológico, um mini parque de diversão, restaurantes e outras atrações. Também é ótimo pra um pcnic, uma um passeio de bike ( dá pra alugar bike ou levar a sua), trilhas, tem uma piscina aberta, ou até mesmo só pra relaxar sentadinho debaixo de alguma árvore.  Pra chegar lá é só pegar uma das barcas que te levam em três locais diferentes na Ilha. Ficamos lá mais ou menos duas horas se não me engano. Foi bom pra relaxar um pouco, sair da correria, ver os animas. Ficamos bastante tempo perto do lago porque tava bem fresco. Até encotrei uma brasileira lá é claro kkkk 
COmo disse, é um lugar que vale a pena ir, principalmente se voce ta com um grupo e quer passar um dia bem calmo ou pra fazer atividades que envolvem a natureza. Indico total, nem que seja uma passadinha. 
O centro de toronto visto das barcas
Saudades já
Muita natureza pra apreciar
Muito verde pra relaxar


Ps.: Isso me lembrou de comentar o quanto eu me surpreendi com a temperatura no verão. Pensava que faria calor, mas um calor meio fajuto sabe. Toronto é MUITO úmido e quase não tem vento. Me senti no deserto algumas vezes, porque o sol batia na pele e queimava. Se você for visitar a cidade no verão, use bastante protetor solar mesmo, e é claro beba muita água. 
Me senti naqueles anúncios em época de carnaval peidindo pras pessoas cuidarem da saúde depois dessa kkkk


Ps 2: Como esse é o último post da viagem sobre Toronto vou deixar um site aqui que vocês podem conferir atrações, eventos, e coisas pra fazer em Toronto porque o que nao falta é opção 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

365 dias no Canadá- A mancha vermelha





Olaaaaaar leitures do meu Brasil, do meu mundo oval!!!



Hoje fazem exatos 365 dias que essa pessoinha que vos escreve está morando no Canadá \o
Todo esse tempo, nem eu acredito. Passou muito rápido. Quanta coisas já aconteceram, quanta mudança. 365 dias!!!!


Me lembro como se fosse ontem frase de mãe agora  eu passando horas no computador decidindo pra que país, faculdade iria me inscrever pro CSF. Cada horinha de pesquisa valeu a pena. Me inscrevi no CSF só pra meio que ter a consciência limpa, já pensando que não seria classificada, mas que ao menos eu tinha tentado. O que aconteceu foi que, aos poucos, fui passando por cada etapa e quando percebi eu tinha que contar pros meus pais (eles não sabiam que tinha me inscrito) pra pedir dinheiro pra fazer o passaporte kkkkk. Eles sem entender direito do que se tratava o programa e por quanto tempo eu iria ficar fora do país se eu realmente fosse classificada me apoiaram da mesma forma. Pisquei só umas duas vezes e o resultado tava lá no site!! Meu nome, euzinha indo pra fora do país, numa oportunidade que nem eu tava tão certa e confiante assim LOUCURA.
Em menos de dois meses minha vida mudaria totalmente. Mudaria de um extremo pra outro em pouquíssimo tempo COMO ASSIM? Era verdade, eu tava sonhando? Sera que dava pra ser pegadinha?
Dois meses antes e já tinham amigos fazendo festa de despedida. MAS JÁ!! Ainda ta
longe gente calma, tem tempo ainda; Pessoas me dando os parabéns. Como esse tanto de gente sabe? Mãe já ficando um pouco sentimental. CALMA GENTE TA LONGE AINDA era a única coisa que eu pensava.
FALTA 1 MÊS compra mala, compra coisa, faz lista de viagem, checar passagem, amiga chorando, bagagem de novo, documento, recebe email da faculdade, fala com a futura hostfamily. CALMA AI FALTAM 15 DIAS SÓ 15 DIAS, COMO NÃO VI ISSO ACONTECENDO? Última festa de despedida mesmo, agora é verdade, não pode ser.
Chegou o dia, malas feitas, família no portão, três carros indo pro aeroporto. Cheguei, vê se tudo ta certo, todo mundo rindo e conversando, escutei a chamada pro meu avião. COMO ASSIM MAS JÁ!! Se despede, chora de emoção, saudade, felicidade.
To no avião, 19 horas de vôo. Acordei, peguei outro avião, olha pela janela. ISSO NÃO PODE TA ACONTECENDO NÃO GENTE É SONHO TENHO CERTEZA



Cheguei na cidade, não esquece o que sua mãe falou, nada de abraço, de beijo só aperta a mão pra eles não te acharem estranha. Chega na casa É AQUI QUE EU VOU MORAR DURANTE 16 MESES. To falando inglês todo dia, como assim, meu cérebro ta cansado. Começaram as aulas, conhecendo gente nova, achei alguns brasileiros. já passou 1 mês, skype todo dia. To me saindo melhor do que eu pensei nos estudos. apresenta trabalho, trabalho em grupo, mais brasileiros, vai pra balada, estuda, fala inglês, cidade pequena, mais brasileiro, to gostando, voltando pra casa sem perigo, COMO ASSIM SÓ TEM 3 ÔNIBUS, festa, jantar com hostfamily. JÁ PASSARAM 3 MESES. To falando bastante agora, mais skype, COMEÇOU A NEVAAAAAAR, primeiras provas, não vou conseguir escrever provas 100% em inglês, hostmother chama meus colegas pra um jantar em casa,escolhe, corta, traz pra casa e monta a árvore de Natal, balada, to falando mais inglês, fui bem nas prova, TA CHEGADO NATAL, hostfamily me chama pra assistir maratona de filmes de Natal, ELES ME DERAM PRESENTEEEE CADA UM DELES, finals agora ou nunca,  patinar na neve, passei nas provas, ANO NOVO COMO ASSIM IMPOSSIVEL

2015 MEU DEUS ONDE EU TAVA QUE NAO VI PASSAR!!, esse semestre vai ser puxado, nevasca, nao vou dar conta desse tanto de trabalho, nevasca, nao gosto mais do inverno, skype, primeira vez esquiando, trabalho, faz boneco de neve, nevasca, skype, ta muito dificil, mais festa em casa, tem que colocar muitaaa roupa, convida os amigos, conhece mais gente, TRABALHO DE 30 PAGINAS, nao da mais pra ir pra facul andando, apresentacao, skype, nevasca, aula cancelada, prova de novo agora eu nao passo, mais trabalho, aula cancelada, 1 m de neve, muita roupa, o dolár ta caro,  aula cancelada de novo, patinar no gelo, festa, amigos, record de neve, nao da mais quero um break, esquiar de novo!,  MEU PRIMINHO TA FALANDO COMIGOOOOO, aula cancelada de novo, prova, extende semestre, festa, conheci mais gente!!! semestre acabando, que crise é essa no Brasil,  to muito feliz, finals, sera que passei, procura estagio, ta esquentando, neve derretendo, fui bem nas finals, achei um estagio incrivelll, passei em tudo amém!!  MEU ANIVERSÁRIO, tem bolo, tem PRESENTE, nossa quase meio do ano, primeiro dia no estágio, MEU SUPERVISOR GANHOU UM NOBEL DA PAZ, 10 graus vou colocar uma camiseta, droga ainda tem neve mas ja comecou a primavera, VOU TER QUE ESCREVER UM PROJETO, amigos fazendo estagio em outra provincia, balada, conheci mais gente, estagio, casa, hostfamily, neve derretendo, vi uma flor, estágio, pesquisa, TENHO QUE LER 300 ARTIGOS,  balada,  ta esquentando, Canada Day, skype, ANIVERSÁRIO DA MINHA IRMÃ, ELA FEZ ANIVERSÁRIO ONTEM COMO ASSIM DE NOVO, trabalho de campo,   to saindo, skype, reunião do trabalho, VOU FAZER UMA VIAGEM PELO CANADÁ,  lê artigo, escreve, as flores estão lindas, UM FINAL DE SEMANA PERFEITO NO COTTAGE DA HOSTFAMILY,  sai a campo, ta ficando quente, conferêcia,  tulipas, minha viagem ta chegando, conhecendo toda ilha por causa do estágio, nossa ta calor demaaais, estágio, reunião,  ta dando praia todo dia, A MELHOR VIAGEM DA HISTÓRIA DAS MELHORES VIAGENS, tenho que terminar o projeto, uma das melhores pessoas que conheci vai embora,  encontro no estágio, vai em conferência, reunião, nossa não to aguentando, maior calor de todos os tempos, 35 GRAUS DA PRA ACONTECER ISSO MESMO!!, skype, to terminando, imprime o poster, trabalho de campo, que calor, festa, manda email, festa, praia, JÁ É QUASE SETEMBROOOO, apresenta o projeto, praia,  ta acabando o estágio, se increve pra matéria, skype, trabalho de campo, HOJE FAZ UM ANO QUE EU MORO NO CANADÁ QUE LOUCURA É ESSA!!!





Tem dias que eu acordo e sinto como se já morasse aqui ha anos, tipo 10 ou 15 anos. Outras vezes sinto que estou aqui só de férias, cheguei ontem sabe. E que no momento que eu quiser é só voltar pra casa, que eu também imagino que seja aqui pertinho, só pegar um ônibus e já estou lá. Uns dias até penso estar sonhando, ter criado tudo isso na minha mente sei lá. É quase utópica essa chance de vir pra outro país, estudar em outra lingua, conhecer uma cultura totalmente nova (que vai desde clima à educação). Sempre pensei em viajar pra outros paises, mas nunca pensei na possibilidade de estudar fora, muito menos por 16 meses.
Faz um ano que eu deixei minha vida no Brasil pra trás, temporariamente. Minha família, amigos, rotina, tudo que eu criei pra vir atrás desses sonho que é ser alguém, digamos que com um Q a mais. De voltar pro meu país com uma bagagem e conhecimento maior e poder, de alguma forma, contribuir com tudo que aprendi.
Existem diferenças entre Brasil e Canadá? Claro que sim, as vezes grandiosas, as vezes nem tanto assim. Prefiro mais um do que o outro em alguns aspectos- claro que sim. Pode parecer besteira, mas depois de tudo que vivi aqui sinto que meu coração verde amarelo tem uma mancha vermelha agora. Sempre brasileira, amo meu país, mas agora tenho um lugar pro Canadá também.
Quantas pessoas eu conheci, muitas delas também só de passagem aqui, quanta coisa interessante, quanta evolução da minha parte. Sinto que também contribuí com esse tempo aqui. Fiz alguns canadenses se soltarem mais, falarem mais alto, rirem mais, gesticularem, sambarem e até abraçarem com mais frequencia. Essa é minha cultura, não tenho vergonha dela e quero mostrar pro mundo.

Obrigada Canadá por me deixar ser parte da sua gente durante esse tempo e por mais 4 meses. Obrigada por me acolher tão bem e me fazer perceber que todo medo e insegurança que eu tinha assim quando cheguei era coisa da minha cabeça. Que ninguém me julga independente da minha nacionalidade ou se eu vou de pijama pra faculdade. País acolhedor, país multicultural. Essa manchinha vermelha no meu coração não vai sair nunca mais.

Dizem que o tempo é relativo e que quando se vivem momentos bons, ele passa rápido. Pra mim esses 365 dias passaram num piscar de olhos, e quando paro pra pensar no que fiz durante esse tempo, não acredito que foi isso tudo. De repente, pra aqueles que eu deixei no Brasil durante esse tempo, a vida pode estar passando mais devagar ou mais rápida, não sei. Na verdade nem consigo imaginar as pessoas que eu conheço continuando suas vidas, suas rotinas, suas histórias. Parece que eu deixei tudo e todos congeladinhos lá pra quando eu voltar. Loucura, mas é assim que eu me sinto. Congeladinhos ou não, agora inicia a contagem regressiva. Só faltam mais 4 meses. Mas mesmo antes dessa etapa terminar já posso dizer que o Canadá mudou a minha vida!

Conferência Ambiental
Canada Day
Niagara Falls
O-week
Halloween
Christmas dinner
Clmate lab staffs 2015




terça-feira, 18 de agosto de 2015

RoadTrip: Toronto, Niagara Falls, louca das compras




Oi gente!


Na segunda parte de posts especiais da minha viagem vocês vão ler um pouco mentira, muitooo sobre o que rolou nos três dias em que ficamos em Toronto. 

Eaton Centre
Chegamos em Toronro na parte da tarde e já tínhamos combinado com os tios do Taylor que iríamos jantar com eles. O que du pra fazer nesse fim de tarde ir direto pro Eaton Centre. Apenas um dos vários malls gigantescos que tem por lá. Primeiro que eu já fiquei chocada só com a beleza do lugar. O shopping é simplesmente lindo demais. Segundo, que dá pra encontrar todas as lojas que você imaginar. Eu por exemplo, passaria fácil uns 4 dias lá sem entrar numa mesma loja duas vezes. Pena que não deu pra ficar muito porque chegamos em Toronto meio tarde, mas já rendeu algumas comprinhas.
Chegamosss
Vazia igual a Saara as 7 da noite num domingo
olha esse sonho em forma the mall



Brampton
Depois do mall seguimos pra casa dos tios do Taylor. Durante os três dias que ficamos em Toronto, ficamos na casa deles. Foi ótimo pra reduzir custos de hospedagem e também porque eles são mega legais.  Eles moram em Brampton, uns 40minutos de carro do centro. Logo que chegamos o jantar estava pronto e OMG que comida deliciosa com direito a sobremesa. Fizemos um tour pela casa sim, foi necessário e mesmo assim ainda me  perdi algumas vezes. Os planos eram sair de noitr, ir pra uma balada ou algo assim. Só que a gente não queria gastar dinheiro com taxi (30min de volta pro centro ia dar uma grana) e dois: eles tem piscina e tava fazendo 35 graus com sensação de 40 a noite Facebook Confused Smiley Isso foi um pouco de exagero, mas tava quente mesmo. Também ficamos conersando durante horas até de madrugada. Mas mesmo assim, o dia rendeu bastante. 

Niagara falls 
No outro dia acordamos cedinho pra pagar de turistas em Niagara Falls. Só de olhar as Cataratas pelo carro meus olhos já brilharam Facebook Curly Lips é muita beleza pra um lugar só. Não me lembro direito, mas acho que ficamos umas 4 horas lá. Tiramos foto de cada cantinho. Estava megablasater cheio acho que por conta dos jogos Pan Americanos. Queríamos fazer o passeio de barca e passar por debaixo da queda só que quando chegamos na fila descobrímos que o povo tava esperando a 2 horas SÓ PRA COMPRAR O INGRESSO. Fora que ainda tinha mais outra fila pra descer e entrar nas barcas. É claor que a gente não ficou. Andamos por todo o perímetro. Vi um montre de brasileiro fazendo brasileirisse kkkkkkkk. 
Depois fomos pro centro de Niagara Falls em si, ver as lojas, as atrações e os zilhoes de coisas que eles tem. Tava tão cheio que eu pensei que tava na Saara em véspera de Natal só pra vocês terem uma ideia. Como é uma cidade turística, é claro que tudo é caro. Não compramos nada. mas fomos no musel de cera só pra dizer que fizemos algo mais lá kkkkk. O museu até que era legal, mas não tinha como encostar nas estátuas porque ficavam protegidas por grades. Fiquei chateada kkkkk.


O Jackson
Da pra fazer muitas coisas em Niagara Falls
Museu de cera


Outlet Collection at Niagara
De lá fomos pra Putlet Collection. Um minuto de silêncio pra essa beleza da humanidade.


drool animated GIF

POR FAVOR se você for pra Ontario passe nesse lugar 300 Taylor Road; Niagara-on-the-Lake. 
É um mall apenas de outlets de todas as marcas de várias lojas de departamento que ficam concentradas em um lugar afastado do centro. Tem pra todos os gostos. Desde lojas de esportes à lojas de vinho. É claro que a gente ficou tipo 3 horas lá e eu fui a louca das compras.





No final da noite voltamos pra casa e preferímos descansar porque no outro diria fomos pra Montreal. E isso voce confere no proximo post