sexta-feira, 28 de agosto de 2015

RoadTrip: Segundo dia em Toronto- Turistando, Queria ser criança, Pastel de Belém






Oi gente!
Vamos que vamos com mais viagem pelo Canadá



CN Tower
No segundo dia em Toronto, acordamos bem cedinho pra turistar. Fomos na CN tower (com 553.33 metros de altura, em 1976 era a estrutura livre mais alta do mundo até perder o pódio em 2010, agora sendo a terceira mais alta). A CN Tower dá uma vista bem bonita e chamativa pra cidade. É possível vê-la praticamente de qualquer lugar em downtown. Por causa dos Jogos Pan Americanos, a cidade estava um pouco mais cheia que o normal, do mesmo jeito a fila pra comprar os ingressos. Mas mesmo assim não esperamos nem 5 minutos pra comprar nossos tickets. Pagamos 35Cad acho que foi menos por conta do desconto pra estudante. Com esse ticket você pode ir até o glassfloor e também ter uma visão de toda a cidade. Mas também existem outros tipos de passe que você vai até o topo do topo, outras que incluem um tour ou ate de voce quiser de jogar de lá de cima hahhahaa pra saber mais, é só clicar aqui . Confesso que de primeira meu coração pulou. A vista é realmente maravilhosa e como é o ponto mais alto de Toronto, tudo fica mais lindo de lá de cima. Mas por outro lado me decepcionei com o glassfloor. Pensei que o andar inteiro fosse transparente e que eu iria morrer de medo de andar lá, mas na verdade são só pequenas partes do chão que são de vidro e com 34567890 turístas brigando por uma foto lá. Outra parte incluía o nosso passeio foi o "terraço". De novo, a vista é linda, mas as paredes são cobertas com tela e não com algum material transparente, ou seja, toda tentativa de foto sai cheia de tela atrás --' Num geral, achei a CN Tower bem legal, porém não foi tudo aquilo que eu estava esperando. Talvez, porque pegamos o pacote mais simples, ou estava muito cheio, não tenho certeza. 
Da CN Tower da pra ver toda Toronto
É uma vista realmente linda
St Lawrence Market
Acho que já disse isso alguma vez aqui, mas nunca é demais. Eu amo experimentar pratos locais e visitar feiras do tipo. Como a Johanna também gosta, decidimos ir no St Lawrence Market. É o maior de todos que eu já visitei no Canadá como se eu já tivese visitado muitos kkkk A feira é num galpão bem grande, com um andar amplo e um underground. Dá pra encontrar desde podrão até queijos e frutos do mar refinados e de todos os lugares do mundo. Sendo uma pessoa indecisa, demorei mais ou menos uma hora pra decidir onde eu queria comer. Não me lembro o nome do local, infelizmente, mas eles são especializados em DutchFood. Só não fiz as compras do mês lá porque ainda tínhamos muito caminho pela frente e ia estragar tudo. Amo temperinhos, condimentos e tudo que é de cozinha \o Quando estávamos quase indo embora, eu vi numa das vitrines algo que eu pensei que fosse pastelzinho de belem (QUE EU MORRO DE AMORES),  mas ai pensei> nem dá pra ter isso aqui né, fala sério. Eis que olho no nome - Churrasco's . Meu coração disparou e eu pensei- É agora a hora. 
happy animated GIF

Comecei a conversar com a atendente e na  verdade eles são de Portugal. Mas o que eles tem- Pastel de Belém. O VERDADEIRO. Me joguei, comprei uma caixa e fui ser muito feliz. Claro que eu dividi com o Taylor e a Johanna, mas vocês não precisam saber se a divisão foi igual ou não, Além disso ainda tem risoli, empadinha, churrasco é claro e muitas coisas mais. 
Recomendo uma visita nessa feira, não so pra comprar os produtos locais, mas também pra tomar café da manhã ou mesmo almoçar. Clique Aqui 
Tudo fresquinho 
Eu a louca das mostardas
Amo queijoooo 


Young Dundas Square
O Young Dundas Square é um espaço bem legal situação bem no centro de Toronto. É uma "praça" em forma de quadrado, é claro, onde rolam shows, festivais, filmes, e se não me engano, tem até como alugar o espaço pra eventos. A gente deu só uma passada lá mesmo pra ver como era e porque era caminho pra outro shopping, é claro. Tem vários pubs em volta, lojas, o shopping que eu não sei o nome. 
Lembro que tava beem quente nesse dia, e na praça eles tem tipo umas colunas de água que saem do chão. Tinham várias crianças brincando e adultos olhando desejando serem as crianças se refrescando no calor. 


Toronto Islands
Como o próprio nome já diz, uma ilha que fica separada de Toronto. Além da vista ser linda, se você tiver crianças lá tem zoológico, um mini parque de diversão, restaurantes e outras atrações. Também é ótimo pra um pcnic, uma um passeio de bike ( dá pra alugar bike ou levar a sua), trilhas, tem uma piscina aberta, ou até mesmo só pra relaxar sentadinho debaixo de alguma árvore.  Pra chegar lá é só pegar uma das barcas que te levam em três locais diferentes na Ilha. Ficamos lá mais ou menos duas horas se não me engano. Foi bom pra relaxar um pouco, sair da correria, ver os animas. Ficamos bastante tempo perto do lago porque tava bem fresco. Até encotrei uma brasileira lá é claro kkkk 
COmo disse, é um lugar que vale a pena ir, principalmente se voce ta com um grupo e quer passar um dia bem calmo ou pra fazer atividades que envolvem a natureza. Indico total, nem que seja uma passadinha. 
O centro de toronto visto das barcas
Saudades já
Muita natureza pra apreciar
Muito verde pra relaxar


Ps.: Isso me lembrou de comentar o quanto eu me surpreendi com a temperatura no verão. Pensava que faria calor, mas um calor meio fajuto sabe. Toronto é MUITO úmido e quase não tem vento. Me senti no deserto algumas vezes, porque o sol batia na pele e queimava. Se você for visitar a cidade no verão, use bastante protetor solar mesmo, e é claro beba muita água. 
Me senti naqueles anúncios em época de carnaval peidindo pras pessoas cuidarem da saúde depois dessa kkkk


Ps 2: Como esse é o último post da viagem sobre Toronto vou deixar um site aqui que vocês podem conferir atrações, eventos, e coisas pra fazer em Toronto porque o que nao falta é opção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário