terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DIário de Viagem: Host family, halloween, festas aleatórias, banda brasileira





Oi gente!!! Como estão todos?


Dessa vez eu estou falando sério sobre postar com mais frequência. Principalmente agora que estou de férias até janeiro :)

Esse post é meio sobre coisas aleatórias e momentos bem felizes que estou vivendo em PEI.

Acho que já tinha comentado pelo menos um pouquinho sobre a minha host family, mas foi algo bem rápido, então agora vou explicar um pouco mais.
Quando ainda estava no Brasil a única certeza que eu tinha era que queria morar numa casa de família. Primeiro porque as residências na universidades são bem mais caras e segundo, porque eu não tinha noção de como era a cidade e queria pelo menos um pouco de ajuda nas primeiras semanas, mas o problema era que não sabia por onde começar a procura. Mas, assim que eu recebi a carta da faculdade, junto veio um guia de ajuda e alguns sites de procura confiáveis pela própria UPEI onde eu podia procurar por uma família. Porém, como uma brasileira desconfiada que sou queria algum tipo de referência ou algo mais que pudesse me deixar tranquila em relação a minha escolha. Então, caçando uns grupos no facebook encontrei o Marcelo chato demais por sinal que me deu o e-mail da host mother dele pra que ela me ajudasse a encontrar uma família e não podia ter acontecido de um jeito melhor.

 Ela me deu o e-mail da família em que eu moro hoje e trocamos milhares de mensagens tenho consciência de que enchi muito o saco e fiz 43276482642 perguntas,  mas todas as respostas foram muito atenciosas e foi então que eu escolhi minha host family. Resumindo, não poderia ter sido melhor a minha escolha. No total somos seis aqui na casa, os pais, a menina mais velha que também estuda na UPEI e os dois meninos. Fizeram logo com que eu me sentisse em casa e hoje conversamos por horas, brincamos, rimos demais, fazemos piada. Enfim, estou bem confortável aqui. No começo já vim com a ideia de que uns meses depois iria me mudar e dividir apartamento com alguém, mas depois desses três meses percebi que minha ideia não vai se concretizar porque eu to adorando aqui!

Sobre o Halloween

Não vamos entrar na questão de que eu estou falando dobre o Halloween quase dois meses depois da festa ok hahhahaha
O Halloween é uma festa bem típica na América do Norte e não é diferente por aqui. Apesar de Charlottetown ser bem pequena em relação a outras províncias todo mundo entra na vibe da festa e as casas são mega decoradas e as lojas ficam lotadas de artigos pra ornamentação e tudo mais. Tentei comprar o ingresso pra ir numa festa num Pub aqui perto de casa, mas não tinha noção de que esgotaria tão rápido e fique sem . Mas nem me arrependo, porque aqui em casa fizeram uma festa e Nossaaaaaa! Nunca me diverti tanto na minha vida. Todos estavam caracterizados das fantasias mais criativas possíveis e só sei que no final todo mundo foi pra sala e ficamos até de madrugada tocando violão e cantando Beattles.

Festas aleatórias e Banda Brasileira

No final de Novembro minha host mother decidiu que queria fazer um jantar só para os brasileiros e que ela iria cozinhar tudo e que o jantar seria uma surpresa fofa demais.  A princípio a ideia era jantar, só que como tudo que envolve brasileiro, acabou virando uma festa muito doida hahahahhaahaha. Calma ai. Eu disse agora pouco que nunca tinha me divertido tanto. Retiro o que disse que coloco bem aqui: eu nunca me diverti tanto. Ela convidou algumas outras pessoas e eu também. Juntamos todo mundo, fizemos uma banda e durante três horas cantamos e ensinamos os canadenses sucessos que vão desde É o tchan até os raimundos. Só sei que amanheci dormindo no chão porque roubaram a minha cama o.O



Algumas fotos sobre essa bagunça toda que rolou aqui:


  • Halloween 

basement e a coleção de latas de cerveja
Harry Potter, crazy hatter , queen of hearts

Decoração fofa






creepy








  •  Jantar para os brasileiros, mas cheio de canadense e até árabe 

Todo mundo reunido antes do jantar 

Música ao vivo 




                                                 




Mostrando meus dotes
A Cris e eu :)
















Espero que tenham curtido mais um pouquinho da minha experiência que está sendo incrível aqui no Canadá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário