quarta-feira, 23 de setembro de 2015

RoadTrip I Montreal: a louca das compras, Biodome, Notre Dame





Um dos meus lugares preferidos de toda RoadTrip foi Montreal. Talvez porque eu fui numa padaria 100% brasileira ou porque la é o lugar ideal pras compras? Talvez hahaha Mas isso  emais voce confere nesse post



Nosso destino depois de Ottawa foi Montreal. No post anterior eu disse que tínhamos data certa pra chegar em Montreal porque o Taylor e a Johanna iam pro Osheaga. Um festival de música muitoooo bom. Eu nao fui porque quando os ingressos estavam a venda eu ainda não tinha decidido se viajaria ou não com eles.  De qualquer forma eu aproveitei muito no dia que eles estavam no festival também. Porque ficamos em Montreal 2 dias e meio a melhor e mais barata opção foi o B&B (Bed and Breakfast) que são pessoas que alugam um quarto da casa pra outras pessoas, por isso é mais barato que um hotel. Dependendo odo lugar o café da manhã pode estar incluso. No nosso caso, era um apartamento e a dona quando aluga não fica na casa, eentão a gente cozinha e tudo mais, foi bem confortável e apenas 200CAD.
Ps.: Pra quem procura por bebidas mais baratas vale lembrar que Quebec tem as menores taxas em produtos alcolicos no Canada.

Transporte e acomodação 
Como o transporte em Montreal é bem organizado e você tem as opções de metro ou ônibus em qualquer lugar facilmente, eu acho que não necessariamente você precisar ficar em algum lugar bem pertinho do centro. Isso porque os hoteis perto de downtown são bem mais caros e se voce pretende fazer uma viagem com custo baixo, um B&B pode ser uma boa opção pra reduzir o custo de acomodações.
Quanto ao transporte, o que fizemos foi comprar um passe para os três dias. O passe vale para todos os transporte da cidade, você pode usar quantas vezes quiser (dentro dos três dias é claro) no valor de 18 CAD. Então, como ficamos um pouco distante de downtown e fomos pra lugares dustantes ( tipo old montreal) vale bem a pena e como metro é tão rapidinho 18CAD funciona melhor do que pagar 3 e mais alguma ocisa pra todas as vezes que quiser pega rum ônibus ou metro.



Padaria brasileira e compras
De manhazinha fomos a uma padaria brasileira chamada Padoca. Gente passei mal de amor lá. A "padaria" fic ana rua Amherst, 1440. Pertinho das melhores ruas pra compras. Eles tem todas as coisinhas deliciosas do Brasil pras pessoas que sentem saudades de casa. Desde paçoca a coxinha. Fiz a Johanna experimentar quase tudo porque amo a nossa comida e tava com saudade de tudo mesmo.

A gente não planejou antes em que lugares iríamos pras fazer compras, mas a coisa mais certa que fizemos por andar por St. Lawerence street. Uma rua gigante recheada de lojas, então da pra gastar dois dias que foi o que eu fiz saindo de uma loja e entrando na outra. Tem de tudo. E eu senti que tinha que entrar em todas as Forever 21 que existiam na trip. No final do dia não dava mais pra sentir os meus pezinhos de tanto que andamos, mas valeu muito a pena. E se voce quer viajar pra fazer compras, Montreal é o local. Adoro essa coisa de poder andar do lado de fora, acho melhor do que passar o dia inteiro dentro de um shopping. Fora a parte de que as vezes a gente achava que era só uma loja e entrava, mas era um mall com três andares, ou que tinha parte subterrânia e cabava dentro de um outro lugar, de uma outra loja e por ai da pra ficar andando por horas e horas.

Uma parte de Gay Village
Essa escultura super loka no meio do caminho


Basilic Notre Dame e iogurt Danone
No final do dia nós fomos pra Old Montreal. Pegamos o metro e chegamos em um instante. Old Montreal ao mesmo tempo que parece um pouco mais calma que Montreal downtown é cheia de lojas e predios bonitos.
O que aconteceu foi que quando chegamos a gente tava cheia de fome e resolveu sentar pra comer algo antes. Enquanto isso, chegou uma mulher perto da gente e começou a falar francês, é claro que eu não entendi nada. Entao ela começou a explicar que trabalhava numa agencia de publicidade e que precisava, em 10min de 4 mulheres pra experimentar um iogurt e que depois ganharíamos 25CAD. Na mesma hora pensei "ja era, vao sequestrar a gente". Fiz um milhão de perguntas pra menina e decidimos ir. Mas so que ela disse que precisavamos responder um questionario em frances. Só que eu não falo francês nenhum. Mas a menina estava tao desesperada, que ela disse "voce entra na sala, fala Bon jour, senta, fica olhando pro computador como se voce tivesse lendo e entendendo, marca qualquer coisa, come o iogurte, quando terminar volta pra recepção e pega seu dinheiro e sai. Voce consegue fazer isso?" Eu claro topei. Até que eu tava entendendo as perguntas um pouco, até que chegou a hora em que eu tinha que pedir pelo sabor do danonde. Murmurei qualquer coisa e a menina me deu um. Fim das contas, realmente ganhamos 25CAD e esse foi o bonus do dia.

Na Basilica de Notre Dame é possível ter visitas guiadas, mas elas acontecem de hora em hora e você pode conferir aqui. Nao sei nem o que falar sobre essa experiência. Sério. Desde o momento em que a gente entra na basilica, é uma paz, um monte de sentimentos. Tive sensação de que poderia ficar lá pra todos o sempre. É uma beleza sem explicação. É só indo lá pra entender. Um dos pontos em Montreal que não tem como não visitar.

Riqueza de detalhes
Lembro de apenas sentar e chorar

Biodome e Parque Olímpico e mais compras
No dia seguinte, como fiquei sozinha, resolvi ir pro Biodome, porque sabia que eu ia ficar muito tempo lá, já que é algo que eu amo. Mesmo sozinha, é bem fácil chegar lá, pegar o ônibus ou metro. Dependendo de onde você estiver tem ônibus direto. Biodome fica na - Avenue Pierre-de Coubertin. No mesmo local voce tem acesso ao Insectarium, Botanical Garden, Rio Tinto Alcan Planetarium, e o Olimpic Park. Então, se voce quer fazer algo turistico, com certeza pode passar um dia inteiro lá. Pra ir ao Biodome eu paguei 15CAD ( preço pra estudantes). Esse era o pacote mais simples, com acesso somente a esfera. Mas tambem tem outros que incluem os lugares que eu falei acima. Voce pode conferir aqui. Passei 3 horas lá e foi tudo de bom. O peimeiro lugar que entrei foi na Amazonia e só lembro que comecei a suar que nem um porco, mas conforme fui entrando nos outros lugares, ficou mais gostosinho!.A idea do Biodome é bem legal, porque as pessoas podem ter uma idea de outros lugares. continentes são.
Depois de 3hrs lá, voltei pra St Lawrence porque ainda tinha umas compras pendentes kkk. como não tinha ninguém pra me segurar fui em todos os lugares posiveis. Forever 21 de novo, MAC, urban outfirters, vans, garage, Sephora, e muitas outras mais que nem lembro. Fiquei pobre com vontade.

Amazonia linda sempre
Cheio de animais letais
Tem nada mais fofo
Olha um famoso: ta dando onda

Então gente, essa foi a nossa viagem em Montreal, meu lugar preferido pra fazer compras e também tem uma night life bem legal!! De Montreal fomos para o nosso último destino, meu amorzinho Quebec <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário