segunda-feira, 21 de setembro de 2015

RoadTrip I Ottawa: Turistas dedicados, o melhor "All you can eat sushi" das galáxias




Alôooo Você!!!!
Estou de volta com os posts sobre a minha roadtrip. Aos poucos passando as fotos pro note, finalmente


Nosso detisno depois de Toronto foi Ottawa. Falo só uma coisa- dessa vez a gente turistou forte!
Ottawa realmente é um luga pra quem ama ser turista. Muita história, prédios históricos e tudo mais. Acho que isso se deve ao fato de que Ottawa é a capital do Canadá. Enfim, vamos começar.

Hospedagem na Universidade de Ottawa
Infelizmente, nossa primeira impressão de Ottawa foi péssima. E como o objetivo é contar tudinho que aconteceu na viagem, não posso deixar essa passar. Alugamos um quarto com uma cama de solteiro e uma de casal na Universidade de Ottawa. O que aconteceu foi que chegamos lá quase 1a.m. Claro que estávamos só trapo por causa da viagem cansativa. Desde o primeiro momento o recepsionista não nos tratou com educação. Mal olhava na nossa cara. O problema foi que ele disse que deveríamos pagar pelo estacionamento, mas não tinha nenhuma informação sobre isso no site. Depois de muita conversa ele disse que o passe do estacionamento eram 16 dólares O DIA. Pagamos não querendo, mas a gente estava muito cansado pra discutir. No site, as fotos dos quartos eram como os de hóteis, bem bonitos até. Quando chegamos no quarto não era nem de perto parecido com o das fotos. Era "dormível" mas com certeza nao como nas fotos. Enfim, no dia seguinte, acordamos, nos arrumamos pra curtir a cidade. E como o passe era válido por UM DIA era muito melhor deixar o carro lá, pra não pagar outro estacionamento e ardarmos por Ottawa. Quando checamos o passe, tava escrito que era válido até 10:30 da MANHÃ!!. SÓ PODE SER BRINCADEIRA. fomos no balcão, já eram outros atendentes. Falaram que o passe era válido só até a hora do check-out- nese caso até 10:30. Conclusão, o pessoal da recepção disse que não podia fazer nada, a gente falando que não era erro nosso, o atendente que tinha falado. Pediram pra ligarmos pros responsáveis pelo estacionamento. Ficamos no telefone por quase uma hora, um culpando o outro, dizendo que nçao podia fazer nada, que sera injusto com outras pessoas mesmo o erro sendo dele. Já tava todo mundo muito irritado, mas o Taylor conseguiu prolongar o passe. Conclusão, ficamos em Ottawa por uma dia só, mas perdermos quase 2 horas só tentando resolver esse problema chaterrerrerrerrimo.

Tour pela cidade
    Parliament Hill
Depois desse pequeno grande estresse , fomos pro centro. O local é realmente histórico e bem bonito. O que chama mais atenção são os prédios e outras construções bem antigas.
A primeira coisa que nos chamou atenção foram mais de 500 pessoas no gramado em frente ao parlamento fazendo yoga! Sim. Muita muita muitaaaa gente. Todas as quartas tem esse evento , quase que uma tradição. Pessoas de várias idades e "níveis'' de yoga se reunem as 12:00 epraticam yoga juntos. Não precisa sem expert nem nada do tipo, é só chegar, abrir sua esteiras e aproveitar. Se soubesse que rolava isso até eu fazia \o

Fizemos um tour de graça pelo Parlamento. As Sessões rolam o dia inteiro ( nos meses de Julho a Agosto)  e você so precisa atravessar arua, pegar um ticket (pra eles terem controle do número de pessoas) e aguardar pelo horário certo. Três edifícios compõe o Parlimanet Hil. Nosso tour foi pelo lado  leste Eastern Department Building)e não no prédio principal (House of Commons). O que eu achei bem legal, porque o prédio central  aparece o tempo todo na TV então não teria nada de extraordinãrio nisso.
Passamos por cada sala, todas muito bem preservadas, algumas ainda tem documentos, cartas e objetos pessoais de décadas atrás. O tour é bem interessante e esclarecedor. Cheio de curiosidades e dura mais ou menos 30minutos. Vale a pena conferir.
Yoga em frente ao Parlamento 

   
Supreme Court
Continuando com a turistagem, o segundo lugar foi o Supremo Tribunal, que também é de graça e as visitas são guiadas por estudantes de direito- Bem Legal!!. Sai de lá sabendo mais coisas do Canadá do que tinha imaginado. Uma das coisas mais interessantes que ouvi foram sobre as duas estátuas na frente do edifício- foram criadas em 1920 em memória ao Rei Eduardo VII, mas foram esquecidas por quase 50 anos. Reencontradas só em 1969 enterradas dentro de caixotes debaixo de um terreno de estacionamento, quando foram instaladas no local em que estão hoje. Além disso, ouvimos toda história, desde quando as primeiras sessões aconteceram em 1933, e todas as mudanças que aconteceram até a formação de hoje. COmo as sessões acontece, as decisões são tomadas e muito mais. Além do que o prédio é lindo e dá vontade de tirar foto de tudinho!

Essas sao as estatuas que eu mencionei

Canadian War Museum 
Nossa última parada foi o Museu Da Guerra. Antes de falar sobre ele é legal dizer que só em Ottawa existem muitos museus. Tantos que até fica difícil de escolher qual ir. Só pesquisando na Internet achei uns 15. Enfim, fomos caminhando do Tribunal da Suprema Corte direto pro Museu, o que deu mais ou menos 20min, mas se você não tiver afim, tem bus passando o tempo todo, sem problemas.
A entrada custa 10CAD ( estudantes). Lá dentro também tem um café e uma lojinha, teatro e um memorial.
Escolhemos o museus da guerra porque nem eu nem a Johanna ( que é da Alemanha) entendíamos muito bem o que aconteceu no Canadá em relação a colonização, então achamos que essa seria a melhor escolha. O Museu é dividido em 4 blocos (Early wars in Canada, The Sout African and First World Wars, The Second World War e From the Cold War to the Present). Só pelos nomes das galerias dá pra ver o bololo que é a história canadense. É um tal de vai pra lá e vai pra cá, vai pra África e volta. Uma loucura. Se você quiser passar por cada galeria com calma, leva em torno de 45 minutod cada, por causa dos detalhes, cada informação pra ler. Eles tem tudo lá, desde roupas dos soldados até carta escrita no biscoito pra esconder informação dos inimigos.
Infelizmente, essa última parte foi um pouco corrida porque a gente tinha hora pra chegar em Montreal, mas valeu super a pena de qualquer forma.
Mensagens sendo enviadas no biscoito 
Cartas para os soldados na guerra


Ten shusi- all you can eat

Ninguém ta me pagando pra fazer essa merchan, mas quando a coisa é boa, a gente tem vontade que o mundo inteiro conheça. A gente sabia que queria ir num all you can eat sushi, mas não tínhamos idea de onde. Procurei no google e digo que nunca acertei tão bem na escolha de um restaurante. Se vocês forem em Ottawa e curtirem sushi, com certeza é o lugar pra ir. Pagamos 23CAD, o que dá direito  ao menu inteiro, com direito a bebida e sobremesa. Os pedidos, assim como o pagamento são feitos através de tablet. Então enquanto vc ta comendo a primeira rodada, já da pra planejar a segunda kkkkkk saudades ten sushi agora Dá pr acomer até desmaiar, literalmente. Não teve nada que provei que foi mais ou mnoes, ou serviço mais ou menos. Nada disso. Zero reclamações. Amei tanto o lugar que daqui a pouco essa parte vai ser maior do que a própria viagem por Ottawa



Rumo a Montreal. Apesar da manhã bem estressante, a visita em Ottawa valeu a pena. A dica é: A não ser que você seja o louco dos museus, da pra visitar o centro em apenas um dia se sua programação é apertada. Fazer o tour pelos edifícios do governo e escolher um ou dois muses pra visitar. Lembro que tava mega quente nesse dia e eu até passei mal meu lado carioca se envergonha agora. Então se for no verão, lembre que o calor lá é tenso demais!

Vejo vocês no próximo post- sobre Montreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário